sexta-feira, 31 de outubro de 2008


"O FILHO sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão. "pv 13.1

Testemunho de Adriane:Fui levada para o morro da Ititioca e o Matheus para morro do céu ambos em Niterói.Depois de um tempo trouxeram o menino para a favela que eu estava.O homem que era o mais violento, pegou Eu e Matheus e ordenou que eu dirigisse até outra favela.Lá mandou eu subir uma ladeira da favela com o carro.Com ele do meu lado me xingando,fiquei nervosa e o carro morreu 3 vezes! Ele pensou que eu queria fazer barulho,pois o carro derrapava na areia.Aí ele ameaçou-me:“Sobe sem barulho.Se o carro morrer novamente,vou atirar no meio da sua cabeça”.Com as pernas tremendo,não conseguia controlar a embreagem e o carro morreu novamente,desencadeando sua fúria!Ele colocou o menino na frente do carro com a arma em sua cabeça:“Se o carro morrer de novo vou atirar nele”.Controlei-me e consegui subir.Num trecho do morro, tirou-me do carro e disse:“Agora você vai subir a pé,já sabe que vai subir para morrer.Morto não fala nem dá trabalho!”Aflita pedi a ele:“Deixa eu falar com o menino ?Abraçada ao Matheus chorávamos,quando Ele me puxou do carro.Começava meu desespero! Sozinha na favela com um assassino, passava pelas casas e eu via as luzes das casas se apagando. Havia música de funk e parou! Ao chegar no topo,ele disse: “É aqui e agora!”.Pensei em correr,mas não tinha força ! Perdi as esperanças e me entreguei ! Tomou conta de mim,uma das piores sensações, a da morte.Eu pensava: O que vai acontecer com Matheus ? Sozinha com o homem armado,terminava minha proteção. Comecei a gritar e ele me deu um empurrão ! Continua..